Quais as vantagens de ter uma casa automatizada?


A automatização vai além do conforto, é uma ótima ferramenta para ajudar na rotina e na economia da conta de luz.
As tecnologias disponíveis no mercado que proporcionam uma otimização de processos e execução de tarefas diárias na residência ou em um comércio vem tomando gosto do brasileiro.
Tarefas simples como ligar e desligar uma lâmpada, regular a temperatura do ar-condicionado, ligar uma máquina ou até mesmo acompanhar, monitorar o consumo de luz e água de uma casa ou empresa, podem ser feitos através do celular, tablet ou computador.
Esses sistemas automatizados podem ser usados em qualquer ambiente da casa, proporcionando aos moradores da residência um maior aproveitamento do tempo para descanso ou passeio no parque com a família.
Separamos algumas vantagens que essa tecnologia pode proporcionar na sua casa ou comércio.
• Maior economia e eficiência – a automação reduz o tempo, esforço e custo necessários para concluir tarefas manuais;
• Elimina erros e agiliza processos – visando melhor aproveitamento de materiais, a tecnologia é uma boa aliada para reduzir desperdícios e garantir que as melhores práticas da sua empresa estejam em vigor;
• Mais controle e informação – através da automação você terá maior controle da iluminação de temperatura ou hidráulicos, torna possível o acompanhamento preciso de desempenho dos equipamentos etc.
• Maior confiabilidade e segurança – a tecnologia diminui o risco de erros, evitando dores de cabeça.
Em casa ou no comércio, há várias formas de utilizar as vantagens da automação. Atualmente, a forma mais utilizada é o monitoramento de sistemas. Ter informações precisas sobre o consumo enérgico e hídrico é essencial para manter uma economia no final do mês.
Imagine poder prever quanto será o custo de água e energia no fim do mês? Traçar planos para que no mês seguinte a conta de energia seja mais barata. Com a automação isso é possível.

Sem Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *