Benefícios da lâmpada LED para a iluminação Pública


A lâmpada LED é uma realidade nas casas brasileiras, substituindo as lâmpadas fluorescentes e incandescentes, e atualmente ela tem se tornado presente também nas ruas, contribuído para o avanço da iluminação pública.
Há alguns anos atrás, a maneira mais tradicional de iluminar as cidades, era a aplicação de lâmpadas de vapor de descarga em alta pressão, porém, os avanços tecnológicos dos últimos anos, tem impactado também a iluminação pública, proporcionando uma série de benefícios para o setor.
São muitos os fatores que têm despertado essa mudança, como por exemplo, menos manutenções nas redes, menos falhas, contribuição para um consumo sustentável e responsável, tempo de vida e consequentemente geração de economia.
O LED não possui o filamento das lâmpadas tradicionais, que é responsável por converter energia elétrica em térmica (calor), o que significa economia, pois o objetivo da lâmpada é iluminar e não aquecer, deste modo, ele apresenta um sistema muito mais avançado do que as opções tradicionais.
A tecnologia da lâmpada LED é a junção da economia com a sustentabilidade, ela é capaz de produzir mais luz visível, chegando a economizar 50% da energia comparada às fontes tradicionais, com a capacidade de atingir altos níveis de luminosidade ao mesmo tempo em que apresenta menor consumo de energia elétrica.
A lâmpada LED consome menos recursos naturais em sua fabricação e como ela produz a mesma luz com metade da energia, causa menos danos ao meio ambiente, pois apresenta uma diminuição na necessidade de geração de energia elétrica. Além disso, não contem mercúrio nem outros elementos tóxicos e, os componentes são recicláveis. A lâmpada LED oferta eficiência, economia e sustentabilidade.

Sem Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *