Como funciona a Gestão de Iluminação Pública?


Uma boa gestão de Iluminação Pública interfere diretamente na melhoria da qualidade de vida da cidade, ela contribui para a segurança pública, diminuindo a ocorrência de crimes no período noturno e evita acidentes de trânsito devido à falta de visibilidade. Além disso, é um convite às pessoas para ocuparem as ruas e áreas de lazer, aumentando a circulação, atraindo a população local e também turistas.

Para que a gestão de iluminação pública aconteça é necessário que a unidade gestora, tenha previamente uma base de dados, ou seja, o Cadastro Técnico de Iluminação Pública, contendo todas as informações necessárias da cidade. É importante que o cadastro seja constantemente atualizado para permitir um gerenciamento eficiente e integralizado, visando redução de custos de operação, manutenção preventiva, ampliação dos projetos de iluminação, buscando sempre um serviço ágil de maior precisão.

São inúmeros os benefícios de um sistema de gestão de iluminação pública, principalmente quando se fala nos benefícios para a cidade, o principal deles é garantir que a iluminação pública seja eficiente em todos os bairros, que todos os cidadãos tenham acesso, e que o sistema esteja de acordo com a legislação local.

É essencial que a gestão de iluminação pública, invista na modernização dos pontos de iluminação, como também, num sistema de monitoramento que gerencie os pontos de iluminação e que possibilite o acompanhamento do desempenho em tempo real, gerando economia de energia e recursos, identificação e correção dos defeitos de funcionamento, otimização do trabalho da equipe e consequentemente do serviço prestado a cidade e a população.

Para garantir uma boa gestão de iluminação pública, é necessário que os gestores sempre busquem novas formas de melhorar os processos, garantindo que a iluminação pública seja eficiente e em todos os locais da cidade, através de um sistema de atendimento, integrado e eficiente.

Sem Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.