Por que utilizar um programa para Gestão da Iluminação Pública?


A tecnologia vem se destacando como a melhor aliada em diversos setores da sociedade. Na eficiência energética das iluminações públicas, essa tecnologia não fica de fora. Isso porque, quando um município adota um sistema de automação para monitorar e gerir, oferece aos moradores uma qualidade superior e com menos custos na iluminação pública.

Então, pode-se dizer que os sistemas de gestão para iluminação pública garantem mais economia e rapidez em solução, além de oferecer iluminação de melhor qualidade.

Os softwares permitem o monitoramento da qualidade e do estado dos pontos de iluminação pública de uma cidade. E, para esse monitoramento, são instalados módulos eletrônicos que permitem a comunicação sem fio entre o ponto de luz e a Central de Controle. Assim, o município tem maior controle e em tempo real, da potência dos pontos de iluminação.

Ao utilizar essa tecnologia na iluminação pública, gera-se uma eficiência energética, com ampliação do bem-estar social, visto que, ruas, praças, avenidas e parques, quando bem iluminados, além de trazer embelezamento para cidade, traz conforto e segurança

Sem Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *