Cidades Estrangeiras que alcançaram o sucesso com sistemas inteligentes e sustentáveis de iluminação pública.

Los Angeles downtown street view at night


Nos últimos anos, muitas cidades estrangeiras optaram por adotar sistemas inteligentes e sustentáveis de iluminação pública como parte de suas estratégias para se tornarem mais eficientes, econômicas e ecologicamente responsáveis.

Muitas Smart Cities estão em andamento, mas a seguir serão destacadas algumas das mais inteligentes fora do país.

Copenhague, Dinamarca
A cidade instalou lâmpadas LED em suas ruas e praças, além de sensores de movimento e luminosidade, para ajustar automaticamente a intensidade da iluminação com base na presença de pessoas e nas condições de luminosidade ambiente.

Nova York, Estados Unidos
Eleita a cidade mais inteligente do mundo em 2017, Nova York utiliza uma plataforma interativa que converteu sistemas telefônicos públicos antigos para fornecer acesso à internet para todos os residentes; sensores de presenças e câmeras responsáveis por proporcionar mais segurança à população e tornar a cidade mais sustentável.

Barcelona, Espanha
A administração local implementou um sistema de iluminação inteligente que não apenas economiza energia, mas também permite que os gestores ajustem as luzes de acordo com eventos ou necessidades específicas. A cidade utiliza sensores para detectar movimentos de pedestres e veículos, garantindo que as luzes estejam acesas apenas quando necessárias.

Esses são apenas alguns exemplos de cidades estrangeiras que adotaram sistemas inteligentes e sustentáveis de iluminação pública, possibilitando redução de custos, segurança pública e qualidade de vida.
À medida que mais cidades em todo o mundo seguem esses exemplos, o futuro da iluminação pública sustentável torna-se promissor.

Sem Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *